Câmara de Novo Cabrais debate videomonitoramento

Por
Câmara de Novo Cabrais debate videomonitoramento
NOVO CABRAIS
10 de junho de 2023 - vereadornc

Crédito: CV/NC

O vereador Jonas Miguel de Mora Arreal, do MDB, cobrou publicamente a implantação de um sistema de videomonitoramento para a segurança da população de Novo Cabrais. O emedebista revelou não entender a razão do Município não ter câmeras com acesso da Brigada Militar.

Areal ainda considerou que a falta do sistema dificulta a verificação de um veículo usado em um crime, desde a sua entrada até a sua saída de Novo Cabrais, por exemplo.

Outro argumento do vereador indicou moradores do Município que questionam o motivo por não ter câmera. Só é falado e nada feito de efetivo. Já se teve reunião com a Brigada no CTG e com a Associação do Comércio na Casa Legislativa sobre isso e foi questionado o valor muito alto do projeto técnico para ser atendido pela Polícia, podendo só ter então as câmeras sem acesso com a Brigada Militar”, lembro o parlamenatar. “Está na hora de o governo de Novo Cabrais tomar efetiva ação”, completou.

Já o vereador Zauro Elias de Arreal, do PT, citou que Paraíso do Sul têm câmeras de monitoramento e equipamentos de segurança, mas que ainda assim não inibem ações criminosas, citando ocorrência registrada no decorrer da semana contra um estabelecimento comercial.

May be an image of 1 person and dais

O petista ainda ressaltou a necessidade de ações que possam combater os atos de vandalismo em Novo Cabrais. “Deve ser feito alguma coisa para reprimir isto. Os vândalos estão passando do limite da ousadia”, enfatizou.