Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Câmara comprova tratativas com Prefeitura para local de sessões

Uma série de desentendimentos marca o período desde a queda de reboco no Plenário da Câmara de Vereadores para a definição de um local que possa abrigar as sessões. No entanto, o presidente do Legislativo Municipal, Carlos Alberto (PP), divulgou documentação nesta quarta-feira (18) para comprovar as tratativas feitas com a Prefeitura a respeito. O presidente da Câmara destacou o objetivo com a divulgação. “Para que o divulgado pelos descompromissados com a verdade não assuma esta condição”, disparou.

Foto: Reprodução

Conforme a nota da Câmara, no dia 9 deste mês, ocorreu queda parcial do reboco do teto do Plenário Edgar Müller. “Na mesma data, elaborei ofício solicitando ao Executivo se possuía imóvel (Museu Municipal ou Casa de Cultura) para abrigar as sessões plenárias da Câmara até que seja providenciado o conserto do teto do Plenário”, lembrou Alberto. Dois dias depois, o vice-prefeito Cleber Cardoso autorizou a utilização do Paço Municipal para a realização das sessões plenárias, ressaltando que a capacidade máxima do segundo piso é de 60 pessoas, número que atendia as necessidades da Câmara. Mas um novo ofício acabou gerando impasse na questão, de acordo com a nota divulgada pela Câmara. “No dia 13, às 16 horas, foi recebido na Câmara de Vereadores, ofício do vice-prefeito, encaminhando o ofício  do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural, mencionando que a capacidade do segundo piso é de 40 pessoas”, relata o texto.

Foto: Ass. Com.

Na segunda-feira (16), foi realizada a Ronda Crioula da Câmara de Vereadores, das 7h30 às 17 horas, com envolvimento de servidores do Legislativo no CTG José Bonifácio Gomes. Já nesta terça-feira (17) pela manhã, foi entregue ofício assinado pelo presidente da Câmara indagando se a Prefeitura não teria como disponibilizar imóvel “como a Casa de Cultura ou similar” para realizar as sessões plenárias, com a capacidade de no mínimo 80 pessoas. Para tanto, fixou um prazo de 48 horas para resposta, tendo em vista que a próxima sessão será na segunda-feira (23), e o último dia útil desta semana é nesta quinta-feira (19). “Tanto as solicitações que fiz, quanto as respostas que recebi são formais, documentadas, não havendo espaço, pois, para falatório ou fofoca”, acentuou Alberto. “Com calma, harmonia entre os poderes e equilíbrio, encontraremos imóvel adequado para receber as sessões plenárias da Câmara de Vereadores durante o período de interdição do Plenário Edgar Müller”, concluiu.

Foto: Reprodução

A próxima reunião será realizada na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha (Rua Sete de Setembro, 1121).

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile