Câmara abre processo seletivo para estágio de nível superior e ensino médio

Por 12 de janeiro de 2022

A Câmara de Vereadores lançou nesta quarta-feira, edital de processo seletivo para estagiários. Poderão se inscrever estudantes dos cursos de Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção em Mídia Audiovisual, Relações Públicas, Sistema de informação, Ciência de Computação e Ensino Médio Regular ou EJA Ensino Médio. As inscrições estão abertas no período de 12 de janeiro até às 23h59min do dia 20 de janeiro, no site do CIEE/RS.

Bolsa-auxílio

O valor da bolsa-auxílio para estudantes de nível superior será de R$ 1.102,50 para 6 horas diárias e 30 horas semanais de estágio. Caso o estudante cumpra carga horária inferior, será pago valor proporcional ao número de horas de estágio, se conveniente à Câmara de Vereadores sua concessão. O valor da bolsa para Ensino Médio será de R$ 892,50, também para 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Requisitos

São requisitos para a inscrição: idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, residir em Cachoeira do Sul e estar matriculado, no ano letivo de 2022, nos cursos cujas vagas serão preenchidas.

Prova

A prova será realizada de forma on-line no dia 26 de janeiro, das 14 horas às 15h30, no portal do CIEE-RS. Para todos os cursos, a prova terá 25 questões objetivas de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade e com a formação acadêmica exigida.

Conteúdos

  • Conhecimentos gerais: regimento interno e atividades da Câmara de Vereadores; atualidades; geografia; responsabilidade social; meio ambiente; e história
  • Português: interpretação de texto; gramática do ensino médio, ortografia, sinônimos e antônimos; figuras de linguagem; pontuação; sujeito; crase; concordância e regência
  • Informática: conhecimentos gerais sobre uso dos programas mais comuns, sistemas e redes.

Mais

A divulgação do gabarito provisório será dia 27 de janeiro, após as 12 horas, no mural da Câmara, na página da Câmara de Vereadores e no site da CIEE/RS. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial.