Crédito: Divulgação
A Caloi Mobylette foi relançada com novidades: a bicicleta motorizada está 100% elétrica. As vendas foram retomadas com entrega em território nacional. A empresa prevê que lojas especializadas de todo o país começarão a vender a Mobylette, com preço sugerido de R$ 9.199.
A bateria fica instalada debaixo do banco com autonomia de até 30 quilômetros. O equipamento pode chegar até 25 quilômetros por hora. As alterações deixaram o sucesso nas décadas de 1970 e 1980 mais silencioso.
O motor de cubo de 350W de potência pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, quanto pelo acelerador localizado no display.
CLICA NA DICA
Os pneus são de quatro polegadas e proporcionam maior estabilidade.
A Mobylette pode ser acionada somente pelo acelerador. Por isso, precisa seguir as regras de um ciclomotor. Nesse caso, é indicado que o usuário siga a legislação vigente, que recomenda emplacamento da bicicleta, e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou AAC (Autorização para Condução de Ciclomotores) por parte do motorista.
A bicicleta aguenta até 100 quilos e é recomendada para pessoas com a partir de 1,65 metro.
Projeções da Caloi indicam que o país deve registrar um aumento médio de 30% ao ano na procura por bicicletas elétricas.