A Calçados Jacob, dona da marca Kildare, suspendeu as atividades da fábrica de Maratá, localizada no Vale do Caí. Com a medida, a Jacob demitiu 120 trabalhadores. Em pronunciamento oficial nesta quinta-feira (26), a empresa alegou “questões logísticas” e o “cenário adverso” da pandemia para suspender a produção.
Segundo a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Rio Grande do Sul, a Jacob chama o período de suspensão de “hibernação”, já que tem intenção de reabrir a fábrica. A calçadista informou que não tem previsão ainda de quando retomará a atividade da planta.
As demais unidades da indústria localizadas em Cachoeira do Sul e em Novo Hamburgo seguem em operação. A Jacob atua no setor há 93 anos. Já a Kildare está há 50 anos no mercado.
A empresa emitiu um comunicado confirmando a paralisação das atividades produtivas da filial de Maratá e a possibilidade de retomada quando a situação melhorar. O comunicado finaliza agradecendo a comunidade, em especial aos colaboradores.
Confira o comunicado:
A Calçados Jacob comunica a paralisação das atividades produtivas da Filial 10, localizada na cidade de Maratá/RS. A medida tomada foi necessária como parte da solução de questões logísticas tendo em vista um cenário adverso. Aguardamos uma breve e possível retomada assim que a situação manifestar melhoras. Agradecemos a toda comunidade local, a Prefeitura da cidade e em especial aos nossos colaboradores e ex-colaboradores, pelo esforço e dedicação à empresa nestes anos de atividade. Seguimos com as atividades normais nas demais unidades.
Novo Hamburgo, 26 de novembro de 2020
Atenciosamente, A Direção