Um grande projeto que irá se tornar realidade. Assim é a definição do executivo para projeções do mercado de trabalho no setor calçadista do município de Pantano Grande, onde irá oportunizar até 240 empregos diretos, beneficiando principalmente as mulheres.
De acordo com o prefeito Mano Paganotto, as tratativas com a representante do Atelier da Calçados Beira Rio, empresa Andrey Calçados, já se encontram em fase avançada e segue agora a adequação do terreno para a construção do prédio que irá abrigar a empresa no município, dentro dos padrões necessários para implantação da linha completa de produção da empresa.
A obra, que contará com investimento de mais de R$ 4 milhões por parte da prefeitura municipal, com área mínima de 2.764 m², já possui local definido, com área própria do município, na Avenida Machado de Assis, próximo a antiga escola estadual Darcy Ferreira D’Avila. No local, também serão investidos mais de R$ 20 milhões em equipamentos por parte da Empresa Beira Rio.
Desde o início do governo, o executivo vem buscando, de forma incondicional, formalizar parcerias com empresas que queiram investir no município de Pantano Grande. Em uma das inúmeras ações, o prefeito Mano Paganotto teve a importante iniciativa de apresentar aos Diretores da Calçados Beira Rio as potencialidades do município, enfatizando a estratégica posição geográfica e demais qualidades. Como resultado positivo, o projeto avançou e está para se tornar realidade.
“Estamos fazendo a nossa parte, buscando emprego para a nossa população, principalmente para quem mais precisa, que são as mulheres do município. Iniciamos agora pela adequação do terreno, visando à construção do novo prédio que irá acomodar a representante da Calçados Beira Rio, gerando até 240 empregos no município de Pantano Grande”, destacou o prefeito Mano Paganotto.
O Projeto de Lei 014/2023, encaminhado em março ao Legislativo através do prefeito Mano Paganotto, que autoriza o poder executivo a conceder incentivos municipais para instalação de Atelier da Calçados Beira Rio, gerando renda e tributos ao município, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores no dia 28 de março.
Entre as maiores produtoras de calçados no mundo, a Beira Rio emprega mais de 29 mil funcionários no Rio Grande do Sul e fabrica mais de 600 mil pares de calçados por dia, atuando em onze unidades fabris, localizadas nas cidades de Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapiranga, Osório, Mato Leitão, Teutônia, Roca Sales, Santa Clara e Candelária.
A calçadista fechou 2022 com um portfólio composto por oito marcas — Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport.