A partir desta quarta-feira (26), os clientes da Caixa Federal poderão sacar até R$ 2 mil nas lotéricas. O valor representa um aumento de 33% no limite, que era de R$ 1,5 mil. De acordo com a Caixa, a novidade aumentará o volume de transações, trazendo novos públicos e reduzindo o volume de numerário nas unidades.
A medida faz parte do pacote de mudanças apresentado aos representantes da categoria e aprovado por unanimidade pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), composta por 26 sindicatos. Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a proposta demonstra “o compromisso na melhoria do equilíbrio econômico-financeiro do negócio Loterias e do relacionamento com os lotéricos”.
O pacote também implementou nova remuneração para negócios e novos valores de adicionais remuneratórios. Complementado os benefícios, foi disponibilizada linha de crédito para capital de giro com condições exclusivas para os lotéricos.
Serão ainda implementadas ações para a sustentabilidade do canal, como a aceitação do cartão de débito e crédito nas Unidades Lotéricas.