A CAIXA está auxiliando os municípios do Rio Grande do Sul atingidos por um ciclone. Dentre as ações anunciadas pelo banco, estão o envio de equipes técnicas, pausa em contratos habitacionais e condições especiais em linhas de crédito.
O banco presta apoio às autoridades locais para agilizar a liberação dos valores do Saque Calamidade FGTS aos trabalhadores. Após essa etapa, a população poderá realizar o saque do FGTS de forma digital, no celular, de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência. É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.
Com a assessoria técnica, as prefeituras terão apoio para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, nos contratos já acompanhados pela CAIXA, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde, escolas, entre outras.
A CAIXA possibilita ainda a pausa de até 90 dias nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação nas agências do banco. As prestações são incorporadas ao saldo devedor dos clientes. O banco também oferece suporte imediato aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações.
Além disso, a CAIXA disponibiliza condições especiais em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas, como aumento de prazo e isenção de cobrança de cesta de serviços por 90 dias para pessoas físicas e carência de até 6 meses nas linhas de capital de giro e de aquisição de máquinas e equipamentos e prazo de até 60 meses para amortização para pessoas jurídicas. Dentre outras condições especiais.
Para outras informações, a CAIXA disponibiliza o número 4004-0104 — para capitais e regiões metropolitanas — e 0800 104 0104 para as demais regiões. Há também o Internet Banking CAIXA e os aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA e FGTS.
Fonte: Brasil61