16.6 C
Cachoeira do Sul
sábado, 5 dezembro, 2020 - 06:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ECONOMIA
  • Caixa com horário especial para aposentados que queiram fazer consignados

Caixa com horário especial para aposentados que queiram fazer consignados

 

Horário especial será das 14h às 16h. Foto: OC/Arquivo

A Caixa Federal, agência de Cachoeira do Sul, está com uma programação especial de atendimento em horário exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS. Segundo a gerência, será das 14h às 16h. Neste período o horário de atendimento aos demais clientes permanece inalterado, ou seja, das 8h às 13h.

O principal objetivo da ação é prestar atendimento presencial aos aposentados, que não conseguem completar de forma digital a contratação ou renovação de empréstimo consignado ou solicitar a portabilidade de empréstimo de outro banco. Serão atendidas também simulações de empréstimos, além de outros assuntos relacionados à conta de aposentados que requerem atendimento presencial.

ATENÇÃO

No último dia 9 de outubro, a Caixa  ampliou a margem consignável do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para até 35% dos rendimentos. Antes, o limite máximo de comprometimento era de 30%.

Os valores das prestações são iguais durante todo o contrato e descontados diretamente do salário ou benefício, sem a necessidade de emitir boletos ou comparecer em agências do banco para efetuar pagamentos.

CONSIGNADO INSS CAIXA
Taxa                                Prazo              
Mínima  Máxima  Máximo
1,34% 1,50% 84

Medida Provisória 1.006/2020:

A nova margem consignável, possibilitada pela publicação da Medida Provisória 1006/2020 fica disponível para empréstimos contratados até dezembro, quando encerra o período de calamidade pública em função da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Além de ampliar o percentual de comprometimento de renda destinado a empréstimos, a medida destina um percentual de até 5% do total do valor do benefício para saques ou pagamento da fatura do cartão de crédito, totalizando 40%.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região