A Coordenadoria Municipal da Juventude, no seu Café do Conhecimento deste mês de março, durante a discussão do tema “A importância do Rio Jacuí em nossa Vida, sua preservação ambiental, florestas e águas”, deu origem a um novo projeto. Em discussão sobre a importância da preservação, cuidado e valorização do meio ambiente no município, surgiu a ideia de um projeto que visa focar nos jovens de nossa cidade, e que será aberta a toda instituição de ensino que tiver interesse em participar.
Será o projeto “Riquezas Ambientas de Cachoeira do Sul”, em parceria da Secretaria de Meio Ambiente. Já tem uma agenda prévia, com data definida do primeiro encontro e de todos os temas das próximas atividades durante o ano de 2019. Os encontros com roda de conversa acontecerão no espaço da Indústria do Conhecimento, nos turnos manhã, tarde e ou noite, conforme a inscrição e necessidade das instituições de ensino.
O primeiro encontro será dia 14 de maio com o tema: “Lixo – Qual a nossa realidade?” e será ministrado pela Bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Talita Josiane da Silva Buiz, especialista em Educação Ambiental pela UFSM. As inscrições já estão abertas para as instituições interessadas. O mesmo assunto será abordado em um único dia, nos três turnos e horários, de acordo com a disponibilidade da instituição. São disponíveis 25 vagas, por turno, e sobrando vagas será aberto ao público em geral.
Importante
A instituição que tiver interesse em agendar alguma destas atividades deve entrar em contato com Vagner Cerentini, Coordenador Municipal da Juventude, pelo telefone (51) 3723-6160 das 8h às 12h e das 13h30min e das 17h30min, ou se deslocar até o espaço da Indústria do Conhecimento, localizada na Rua Pinheiro Machado, n°1340, esquina com a Rua Presidente Vargas.
Cronograma com as próximas atividades:
1 -14 de Maio: “ LIXO – QUAL A NOSSA REALIDADE ”-dia 14.
Ministrada pala Bióloga Talita Josiane da Silva Buiz, Especialista em Educação Ambiental pela UFSM.
2 – Junho: “ SUSTENTABILIDADE ”
3 – Julho: “ POSSE RESPONSÁVEL ”
4 – Agosto: “ PONTOS TURÍSTICOS AMBIENTAIS ”
5 – Setembro: “ PLANTAS MEDICINAIS E COMESTÍVEIS ”
6 – Outubro: “ HORTO FLORESTAL ”
7 – Novembro: “ ARBORIZAÇÃO E URBANIZAÇÃO ”
8 – Dezembro: “ O PAPEL DO JOVEM NO MEIO AMBIENTE ”