20.5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 05:43
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cadastro deve orientar vacinação de acamados contra Covid em Cachoeira

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, lança nesta segunda-feira (18) uma nova forma de cadastro para vacinação de pacientes acamados, a chamada vacinação domiciliar (tanto da Covid-19 quanto a da Influenza).

De acordo com a enfermeira Andréa Santos, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município, este cadastro permitirá que a equipe tenha informações mais completas do paciente. “Até agora, todos os agendamentos eram feitos por telefone. São várias perguntas que precisam ser esclarecidas como endereço, ponto de referência, dados pessoais, comorbidade… Isso demandava um certo tempo de uma ligação telefônica. Agora, o familiar pode fazer o cadastramento a qualquer momento, com calma, preenchendo todas as informações que precisamos”, explica.

No cadastro, é necessário colocar o telefone de contato do familiar para que o departamento entre em contato, caso necessário. Após o cadastramento, é importante estar atento, pois os imunizadores poderão fazer a visita a qualquer momento, assim que iniciar a vacinação. O cadastramento inicia hoje mas a data de término ou a de início da imunização ainda não estão definidos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região