Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeyra del Sur

Após a recuperação da Ponte do Fandango ficar de fora da lista de obras prioritárias do Governo Lula e do presidente confirma a retomada de repasse de dinheiro do contribuinte brasileiro para obras na Argentina via BNDES, algumas observações mais irônicas já foram feitas nos bastidores políticos e redes sociais. Há quem tenha feito a sugestão de mudar o nome do Município. Cachoyera del Sur? Pode ser que receba alguma atenção.

Aproveitando o debate sobre criação de moeda única entre os países do continente, outra ideia é adotar uma nova moeda local: Sur? Que nada. M.U.L.A = Moeda Única de Latino-América. Combina? E se Cachoeyra der calote? Tudo bem? Pero que si. Pero que no. Seria um novo “alinhamento de estrelas”?

Ah, aproveitando: o governo Bolsonaro vem sendo criticado sobre o que seria um descaso com os povos indígenas, mas a situação dos yanomanis já vem de longa data. Tão longa que a reclamação existe desde os tempos do governo de Lula e Dilma. Aliás, em Cachoeira do Sul, o PT também estava no comando da Prefeitura.


*”ENTRELINHAS” é uma coluna de opinião política com veiculação exclusiva no Portal OCorreio

Sair da versão mobile