A aposentada cachoeirense Malvina Modesto da Silva, de 83 anos, morreu na noite deste domingo (10) num acidente de trânsito em Garibaldi, na Serra Gaúcha. Ela era transportada por uma ambulância do Samu que se envolveu numa colisão com um GM Corsa no km 94 da Rota do Sol, em dos trevos de acesso a Garibaldi, na Serra. O acidente aconteceu às 21h30min.
Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, a vítima e outras três pessoas estavam na ambulância, que tinha placas de Carlos Barbosa. Duas pessoas que estavam no Corsa, com placas de Porto Alegre, também se feriram. Todos foram encaminhados para hospitais da região com ferimentos.
Malvina chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital São Pedro em Garibaldi. Estava com a idosa na ambulância do Samu a neta Adriana Beskow, 30 anos, que sofreu fraturas no braço e foi socorrida também no Hospital de São Roque, em Carlos Barbosa. O condutor foi encaminhado para o hospital de Carlos Barbosa, e o socorrista para o Hospital Tacchini. Eles passam bem.
Malvina se recuperava havia 13 dias de um AVC e estava a caminho do hospital de Garibaldi quando aconteceu o acidente. Ela era natural de Cachoeira, mas há pouco tempo morava com a neta na comunidade de Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa.
Bastante evangélica, ela era descrita como uma mulher de fé, solidariedade e generosidade. O velório e enterro ocorrem a partir desta segunda-feira em Cachoeira do Sul, na FuneráriaFreitas e no cemitério do Rincão dos Kiefer.