Cachoeirense mobiliza voluntários para socorrer Arroio do Meio

Por
Cachoeirense mobiliza voluntários para socorrer Arroio do Meio
REGIÃO
16 de maio de 2024 - Arroio do Meio: voluntários vão encontrar uma cidade completamente destruída pela enchente que devastou o Vale do Taquari / Foto: Gabriel Lain/Divulgação

O policial penal cachoeirense Tiago Morais está à frente de uma mobilização para levar voluntários de Cachoeira do Sul para Arroio do Meio no próximo sábado (18). A ideia é reunir pelo menos 25 pessoas num ônibus fretado para auxiliar a população do município do Vale do Taquari.

Segundo Tiago, a viagem não terá custo para os voluntários, bem como a alimentação ao longo de todo o dia. O planejamento prevê a chegada do ônibus nas primeiras horas da manhã e o retorno à noite. “Pretendemos fazer a viagem neste sábado, chegando lá no começo da manhã e retornando ao final do dia. O ônibus já está acertado, custo zero para os voluntários, assim como as refeições lá também serão disponibilizadas sem custo”, ressalta Tiago.

Ele salienta que a mobilização por Arroio do Meio foi decidida em razão do cenário de destruição em que a cidade se encontra. “Estamos aqui de longe tentando ajudar e fazer mais do que doações, nos sentindo impotentes diante do ocorrido em outras localidades que foram muito mais castigadas do que foi nossa cidade”, ressalta.

Voluntários interessados em participar da mobilização de cachoeirenses em Arroio do Meio podem entrar em contato com o policial penal Tiago Morais pelo telefone/WhatsApp (51) 99803-8125 para combinar os detalhes da viagem.

O QUE OS VOLUNTÁRIOS VÃO ENCONTRAR EM ARROIO DO MEIO

Arroio do Meio está entre as cidades do Vale do Taquari que foram arrasadas pela enchente. O Rio Taquari subiu rapidamente e alagou a cidade por completo, o que levou à destruição de residências, indústrias e todo o comércio local.

A ponte sobre o Rio Forqueta, que ligava o município a Lajeado, foi levada pela enxurrada. Com isso, os moradores ficaram sem acesso a suprimentos básicos, como comida e medicamentos. O Exército montou emergencialmente uma ponte flutuante que restabeleceu a conexão entre os dois municípios. A travessia precisa ser feita a pé, com uso obrigatório de colete salva-vida.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO