Cachoeirense é selecionado para Bienal de Arte de Veneza

Por
Cachoeirense é selecionado para Bienal de Arte de Veneza
GOGH
3 de fevereiro de 2022 - luiz-roque

Crédito: Guido Limardo / Divulgação

O artista cachoeirense Luiz Roque foi anunciado como participante da Bienal de Arte de Veneza, uma das mais relevantes exposições do mundo, agendada para ocorrer entre 23 de abril e 27 de novembro. O evento estava marcado para 2021, mas precisou ser adiado por causa da pandemia de Covid-19. Roque foi selecionado juntamente com outros quatro artistas brasileiros: Lenora de Barros, Rosana Paulino, Solange Pessoa e Jaider Esbell.

A exposição de arte vai apresentar obras de 213 artistas de 58 países, em um total de 1.433 mostras. O evento está dividido em três temas: corpos e suas metamorfoses; indivíduos e tecnologias; e corpos e a Terra.

As obras serão exibidas em diversas plataformas, incluindo fotografia e vídeo, plataformas preferidas de Roque.

[themoneytizer id=”89498-3″]

 

A produção do artista cachoeirense utiliza elementos do cinema, da fotografia e das artes visuais. Formado em Relações Públicas na UFRGS, Roque morou em Rivera, na fronteira do Uruguai com Santana do Livramento, antes de se mudar para Porto Alegre e, posteriormente, para São Paulo.

Em 2011, Roque assinou a direção de arte do filme “Bruna Surfistinha”, do diretor Marcus Baldini.

Obra “Zero” (2019), de Luiz Roque, foi exibida no espaço Pivô, em São Paulo, em 2020 / Crédito: Everton Ballardin / Divulgação