17.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 29 outubro, 2020 - 08:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Cachoeirense é morto por assaltantes em sítio em Eldorado

Cachoeirense é morto por assaltantes em sítio em Eldorado

Oli Saldanha Paz tinha 55 anos e morou em Cachoeira do Sul no Bairro Medianeira / Foto: Divulgação

O cachoeirense Oli Saldanha Paz, de 55 anos, foi morto num assalto ocorrido na noite de terça-feira (20), em Eldorado do Sul. Ele era caseiro de um sítio no Parque Eldorado/Guaíba Country Club, às margens da BR-290, que foi invadido por três criminosos durante a festa de aniversário da filha de Paz.

Os bandidos, que estavam encapuzados, chegaram entre 21h e 22h ao sítio numa picape, a qual a Polícia Civil investiga a marca e o modelo. Enquanto um bandido aguardava no carro, os outros dois tentaram invadir a casa onde ocorria a confraternização, mas teriam sido impedidos por Oli. Diante da resistência, os criminosos abriram fogo contra a casa e um dos tiros atingiu o caseiro na cabeça.

Oli chegou a ser socorrido ao hospital de Eldorado do Sul, mas não resistiu. “Não descartamos outras possibilidades, embora a hipótese que ganha força é a de latrocínio. Era um cidadão de bem, que a princípio não teria inimigos, o que afasta um pouco a possibilidade de homicídio ou execução”, resume o delegado Rodrigo Caldas, titular da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul.

A Polícia Civil trabalha integrada com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal nas investigações. As autoridades também buscam imagens de câmeras de segurança que possam revelar a identidade dos bandidos.

Oli Saldanha Paz morou em Cachoeira do Sul no Bairro Medianeira, onde era bastante conhecido. Ele tinha muitos amigos, principalmente no meio tradicionalista. Deixa a esposa Eva Inês Rosa Paz, os filhos Olinda, Evandro e Vitória, netas e a mãe Iara.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região