Cachoeirense André Trindade Alves foi alvejado com dois tiros junto da esposa e do filho de cinco anos / Foto: Divulgação
O cachoeirense André Fernando Trindade Alves, de 42 anos, foi morto em Santa Maria com pelo menos dois tiros após uma discussão por causa do Gre-Nal deste domingo (5). O crime aconteceu na localidade de Balneário Passo do Verde, região ribeirinha do município.
De acordo com a Polícia Civil, Alves assistia à partida num bar quando o crime aconteceu. Ele estava acompanhado da esposa e do filho de cinco anos. A vítima e o assassino teriam entrado em discussão por causa do jogo, momento em que o homem sacou a arma e efetuou pelo menos dois disparos. Um tiro atingiu o peito e o outro a perna da vítima.
Após o crime, o autor dos tiros entrou no carro e fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado. A Brigada Militar esteve no bar logo após o crime e isolou o local.
Equipes de policiais civis da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria deram início às investigações já neste domingo. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) fizeram levantamentos e coleta de prova pericial na cena do crime em trabalho que se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (6).
O cachoeirense André Trindade Alves residia há cerca de 20 anos em Santa Maria, onde trabalhava como tele-entrega e mototáxi. Também morou por um período em Santa Catarina. Na infância e adolescência, morou no Bairro Quinta da Boa Vista e estudou em escolas como Dr. Baltazar de Bem e Ciep Virgilino Jayme Zinn, na zona norte de Cachoeira do Sul. Nas redes sociais, são várias as manifestações de pesar de colegas, professores e amigos de infância.
André deixa a esposa Emanueli, dois filhos, a mãe Margareth e os irmãos Elias, Ivar, Simara, Sabrina, Sayane e Suzelen. O velório acontece em Santa Maria e o sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (7), no Cemitério da Forqueta, em Cachoeira do Sul.