A Polícia finalizou o inquérito sobre o homicídio de Éverton Pablo da Rosa, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2019. Rosa foi morto na frente da casa em que morava, no Bairro Aviação, em Venâncio Aires. A conclusão do inquérito – que contém 120 páginas – foi nesta quarta-feira (2). O indicado é um cachoeirense, de 33 anos, que residia em Venâncio Aires. O acusado deve responder por homicídio doloso. O homem já tem antecedentes por furto, roubo, receptação, posse de drogas, porte de arma, entre outros crimes na região.
As apurações policiais contaram com a coleta de depoimentos de 15 pessoas. De acordo com o inquérito, o acusado foi identificado ainda em janeiro e a investigação passou a buscar provas do caso.
Apesar da conclusão, a motivação para o assassinato segue sem esclarecimento.
O cachoeirense indiciado já cumpre pena na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), após ser detido em janeiro, em Santa Cruz do Sul, por envolvimento com drogas e assaltos. A arma utilizada no homicídio não foi localizada.
Apurações sobre o crime
De acordo com a investigação, no dia do assassinato, Rosa estava na frente de sua casa com a esposa e um sobrinho de 10 anos. Segundo a Polícia, o cachoeirense – que teria chegado em um carro, podendo assim haver a participação de uma outra pessoa no crime – teria se aproximado, pedindo um cigarro e um isqueiro. Ao entregar o material, o acusado teria sacado uma pistola calibre .40 e disparado contra a vítima, atingindo a cabeça, tronco e pernas.