Cachoeirense é assassinado e corpo é encontrado boiando no Rio Jacuí em Vale Verde

Por 7 de julho de 2021

O cadáver encontrado boiando na tarde de segunda-feira (5) no Rio Jacuí, na região do Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, é de um morador do Bairro Barcelos, em Cachoeira do Sul. Lindomar Costa Dorneles, 27 anos, estava desaparecido desde 18 de junho. Marcas no corpo encontradas durante necropsia no Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul indicam que ele foi assassinado a facadas.

A Polícia Civil investiga o homicídio em inquérito presidido pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira. A suspeita é de que Dorneles tenha sido morto ainda em Cachoeira do Sul e o corpo tenha sido jogado na área do porto, na Volta da Charqueada.

A Polícia tem uma suspeita quanto ao motivo do crime, mas mantém a linha de investigação sob sigilo. Dorneles morava no Bairro Barcelos desde maio do ano passado, quando veio embora de Sapucaia do Sul, onde morava com a mãe, que é cachoeirense. A identificação do corpo foi possível graças a uma tatuagem.

Lindomar Dorneles estava desaparecido desde 18 de junho, quando saiu da casa onde morava com a mãe no Bairro Barcelos / Foto: Divulgação