16.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 23 setembro, 2020 - 22:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira do Sul x Covid-19: recuperações crescem em ritmo mais acelerado do que casos confirmados

Um levantamento da reportagem do Portal OCorreio mostra que o ritmo de crescimento no número de pacientes recuperados de Covid-19 em Cachoeira do Sul é maior do que o total de confirmados no mês de junho. De acordo com o boletim mais recente divulgado neste sábado (27) pela secretaria municipal da Saúde, 73 pacientes estão recuperados da doença no Município de 106 casos confirmados desde o começo da pandemia. Ou seja, 33 seguem em recuperação. Cachoeira começou o mês com 18 pacientes que venceram a Covid-19 de um total de 73 confirmados até então. Assim, no início de junho, eram 55 ainda em recuperação da doença.

Em relação ao total de casos considerados recuperados, o aumento foi de 305,5% entre o início do mês até o boletim com dados mais atualizados. Já entre as confirmações, o crescimento foi de 211,7% desde o começo de junho.

A expectativa é que o ritmo mais acelerado das recuperações em relação ao casos confirmados prossiga até o fim do mês e deva ampliar no começo do segundo semestre.

Na tarde deste domingo (28), um novo boletim deve ser divulgado com os dados atualizados de Coronavírus no Município.

Cachoeira do Sul está dentro da região classificada na bandeira laranja (risco médio) dentro dos critérios do modelo de Distanciamento Controlado aplicado pelo Governo do Estado.

Advertisement