Cachoeira ultrapassa marca de 100 mil doses

Por 26 de setembro de 2021

Cachoeira do Sul atingiu mais uma marca importante na luta contra o Covid-19. Foram aplicadas mais de 100 mil doses da vacina. No total, conforme o Governo do Estado, até sexta-feira, Cachoeira do Sul aplicou 102.455 doses do imunizante, sendo que 63.414 foram para primeira aplicação, o que totaliza a 77,1% da população – ou três em cada quatro cachoeirenses. Já para segunda dose ou vacina de dose única, foram feitas 42.936 aplicações, o que atinge mais da metade da população, atingindo o percentual de 52,2% completamente vacinada.

Na guerra contra o Covid, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde distribuíram a vacina em nove postos. Também atuaram em sistema de drive-thru na Fenarroz e na Prefeitura. Foram utilizados pavilhões da vacina nos dias mais frios, além da distribuição até o interior e na casa de acamados.

O foco agora é buscar quem ainda não se vacinou em primeira dose e avançar na segunda. “Temos que comemorar os ótimos índices de vacinação de nossa cidade. Poucas cidades podem dizer que plicaram 100 mil doses. Porém, não podemos esquecer quem ainda não foi vacinado”, exalta o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró. “Ninguém vai ser deixado para trás”, completa.