Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira terá ações contra violência e exploração sexual de menores

Crédito: OC/Arte/Freepik

Maio é o mês de enfrentamento a violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes e a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul através da Secretaria de Inclusão Social realizará ações de conscientização e sensibilização da população durante o mês.

Durante esta semana, a Secretaria de Inclusão Social realizará ações conscientização e prevenção nos equipamentos de assistência social, CREAS/CRAS alusivos ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9970/00.

Nesta quinta-feira, às 10 horas e às 14 horas, acontecerá uma blitz educativa com distribuição de cartilhas e bótons na sinaleira da Rua Júlio de Castilhos. Neste mesmo dia haverá visita aos serviços da rede para entrega de informativos/cartilhas sobre a campanha.

Esta data foi escolhida por que neste mesmo dia em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso da menina Araceli”. A menina Araceli Cabreira Crespo, de apenas 8 anos de idade, teve todos os seus direitos humanos violados, sendo sequestrada, estuprada e brutalmente assassinada por jovens de classe média alta da cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

As atividades fazem parte da campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, e tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Confira as atividades a serem realizadas:

Para denunciar qualquer tipo de violência, disque 100.

Sair da versão mobile