21.3 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 23 outubro, 2020 - 18:58
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Cachoeira tem seis suspeitas descartadas de Covid-19 e uma nova notificação

Cachoeira tem seis suspeitas descartadas de Covid-19 e uma nova notificação

Resultados de exames mudam o cenário da Covid-19 em Cachoeira do Sul / Foto: EBC

Seis casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus foram descartados por exames laboratoriais em Cachoeira do Sul, mas uma nova suspeita foi notificada para a Secretaria Municipal da Saúde. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (20), em meio a um clima de tensão instalado na cidade por conta de um decreto que determina o fechamento do comércio local.

No momento, então, Cachoeira tem dois casos suspeitos. A nova notificação é de uma mulher de 33 anos que esteve recentemente em contato com outro caso suspeito que está em isolamento em Porto Alegre. Além dela, permanece em condição de caso suspeito um homem de 54 anos que recentemente esteve em viagem no Uruguai e no Paraguai.

Nos dois casos, os pacientes apresentam sintomas leves, mas permanecem em isolamento aguardando resultados de exames. “Todos os casos são importados ao nosso município”, diz o comunicado do secretário da Saúde, Roger Gomes da Rosa.

Fora descartadas, segundo comunicado da Secretaria da Saúde, as suspeitas de uma mulher de 29 anos, de um homem de 67 anos, de uma mulher de 76 anos, de um homem de 37 anos, e de mais duas mulheres, de 38 e 22 anos. Todos os resultados dos exames de Covid-19 são emitidos pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), que fica em Porto Alegre.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região