Uma mulher, de 53 anos, foi internada no início da tarde desta segunda-feira (13), na ala de isolamento respiratório do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB), em estado gravíssimo, em caso suspeito de novo Coronavírus (COVID-19). Segundo o secretário municipal de Saúde, Roger Gomes da Rosa, a paciente chegou ao Centro de Triagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com falta de ar. A mulher recebeu o primeiro atendimento e foi encaminhada ao hospital. Ainda foram feitos exames que serão encaminhados para o Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.
Com essa internação, a primeira de uma mulher, Cachoeira do Sul conta com três pacientes internados em hospitais: um homem, de 58 anos, caso confirmado, está no Hospital de Clínicas (Porto Alegre) desde o dia 23 de março; um homem, de 43 anos, internado no Hospital Conceição (Porto Alegre), com suspeita de Coronavírus e a mulher, de 53 anos, internada no HCB, também com suspeita. Ainda existia um caso suspeito de um profissional profissional da área da Saúde, de 38 anos, maa que foi descartado em exame liberado nesta segunda-feira (13), segundo a pasta municipal da Saúde.
Um homem, de 84 anos, que teve caso confirmado, já teve alta do HCB e não apresenta mais sintomas.
HCB
O HCB divulgou nota, no fim da tarde, informando que passará a verificar a temperatura corporal de todos os pacientes e acompanhantes que acesso o hospital a partir desta segunda-feira (13). A determinação é uma medida para conter a propagação do COVID-19.