O presidente do Conselho Municipal de Transporte Urbano, Luiz Aníbal Machado, avaliou o decreto publicado nesta quinta-feira (19) prevendo a redução da tarifa do transporte coletivo urbano no Município. A medida passa a valer a partir do dia 23. Com a determinação, o valor da tarifa pública será de R$ 5,70, enquanto a tarifa escolar será reduzida para R$ 2,85.

Na análise feita em entrevista ao Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1 -, na manhã desta sexta-feira (20), Machado valorizou a necessidade de um debate mais amplo com a comunidade, com envolvimento do Conselho Municipal. Além disso, criticou a situação das ruas em Cachoeira do Sul, o que impacta diretamente na prestação do serviço. Confira:
Segundo o prefeito Leandro Balardin, a decisão pela redução foi baseada em metodologia técnica elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade com a validação dos índices econômicos do GEIPOT, do Ministério dos Transportes. Ainda conforme o decreto, todos os cálculos levaram em conta os acordos trabalhistas e a recomposição salarial da categoria profissional do setor.