10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 11:19
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira tem 72 horas sem registros de óbitos por Covid

Cachoeira do Sul completou 72 horas sem registrar óbitos por complicações com a Covid. De acordo com os boletins atualizados nesta quinta-feira (6), a sequência de vidas perdidas por causa da doença entrou no terceiro dia sem vítimas no Município.

Segundo o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), a UTI Covid da instituição hospitalar tem 19 pacientes – 15 de Cachoeira do Sul, um de Novo Cabrais, um de Restinga Sêca, um de Santa Cruz do Sul e um de Caçapava do Sul. Já a Enfermaria Covid abriga 18 internados.

Situação em Cachoeira do Sul

06/05/2021- Quinta-feira
Caso confirmado – SG 80
Caso confirmado – SRAG 03
Óbito caso confirmado
Óbito caso suspeito
Suspeitos – SG 51
Suspeitos – SRAG
Descartados 28
Recuperados 63

 

Casos confirmados SRAG:

– Pacientes do sexo feminino: 42 anos e 65 anos;

– Paciente do sexo masculino: 64 anos.

 

PANORAMA GERAL
Município Recuperados Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso confirmado Óbitos casos suspeitos
Cachoeira do Sul 5974 167 6777 6743 107 0

SG: Síndrome Gripal

SRAG: Síndrome Respiratória Aguda Grave

Novo modelo

Após reunião do Gabinete de Crise na manhã desta quinta-feira (6), o Governo do Estado anunciou a prorrogação do atual modelo transitório de Distanciamento Controlado para ampliar o diálogo sobre o novo sistema, que será anunciado a partir do dia 13 e entrará em vigor no dia 15. Até lá, todo o Rio Grande do Sul seguirá em bandeira vermelha e deve observar os protocolos de risco alto do Distanciamento Controlado, sem cogestão.

Inicialmente, a ideia era que a nova ferramenta de gestão da crise sanitária em estudo entrasse em vigor no dia 10, data em que o atual modelo completa um ano. No entanto, o adiamento foi definido pelo governador Eduardo Leite, secretários e integrantes do Gabinete de Crise para que o diálogo com a sociedade possa ser ampliado antes de consolidar o novo sistema de distanciamento.

O governo agendou uma reunião virtual com deputados e prefeitos para sexta-feira (7) e outros dois encontros no sábado (8), um com especialistas em saúde e outro com setores produtivos. O objetivo é apresentar a proposta do sistema de alertas que substituirá o modelo de bandeiras e ouvir as sugestões dos diversos segmentos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região