Cachoeira tem 3º mês seguido com mais mortes do que nascimentos

Por
Cachoeira tem 3º mês seguido com mais mortes do que nascimentos
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
1 de junho de 2021 - covid-19 reprodução wikimedia commons

Quebrando a normalidade nos dados no Portal da Transparência do Registro Civil, Cachoeira do Sul teve o terceiro mês consecutivo com mais óbitos do que nascimentos em maio. Foram 104 falecimentos e 82 nascimentos, de acordo com a apuração do sistema. Do total de mortes, 22 foram em decorrência da Covid.

No mês anterior, foram também 104 óbitos. Abril ainda teve 83 nascimentos. Já em março, foram 100 mortes e 79 nascimentos registrados.

Desde o começo do ano, Cachoeira do Sul contabilizou 308 óbitos e 244 nascimentos. Ao todo, foram 103 vidas perdidas para a Covid no decorrer de 2021.

Sobre

Publicado em 2018 e mantido pela ARPEN Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), o portal de Transparência do Registro Civil é um site de livre acesso, desenvolvido para disponibilizar ao cidadão informações e dados estatísticos sobre nascimentos, casamentos e óbitos, entre outros conteúdos relacionados.

Este momento simboliza um marco muito importante para a ARPEN Brasil e o cidadão, uma vez que todas as informações resgatadas virão diretamente da Central de Informações do Registro Civil (CRC). Isto significa que através do compromisso da ARPEN com o cidadão, todos os fatos da vida civil serão acessados diretamente da fonte.