Cachoeira tem 2º dia seguido sem casos de Covid

Por 1 de agosto de 2021

Pelo segundo dia consecutivo, Cachoeira do Sul não registra novos casos de Covid, segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado neste domingo.

Por consequência da redução da incidência, sexta-feira foi o último dia de operações do Centro de Combate à Covid-19 – C3, instalado junto ao CTG Os Gaudérios para atender pessoas com sintomas de síndrome gripal e suspeita de contágio com a doença. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal da Saúde dois meses depois de criar o centro (aberto à população em 27 de maio) com a proposta de desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do alto volume de consultas advindo da disseminação do coronavírus pela variante P1 em Cachoeira do Sul.

Ao todo 1.408 assistências foram prestadas neste período, entre consultas, coleta de exames e reconsultas. Depois de um recorde de procura de 105 atendimentos/dia no expediente de abertura, em 27 de maio, o centro chegou a registrar, na sexta-feira, somente 4 atendimentos/dia. Na última semana, a unidade funcionou das 13 horas às 17 horas, pois a pasta já havia registrado a queda na procura pelo turno da manhã. Obviamente, em caso de necessidade, a Prefeitura poderá reorganizar outro serviço nos mesmos moldes do C3.

Confira o boletim da pasta:

01/08/2021 – Domingo
Caso confirmado – SG
Caso confirmado – SRAG
Óbito caso confirmado
Óbito caso suspeito
Suspeitos – SG 18
Suspeitos – SRAG
Descartados
Recuperados
PANORAMA GERAL
Município Recuperados Suspeitos Descartados Confirmados Óbito caso confirmado Óbitos casos suspeitos
Cachoeira do Sul 10.507 51 9.117 10.716 201

SG: Síndrome Gripal
SRAG: Síndrome Respiratória Aguda Grave