12.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 12 junho, 2021 - 19:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Cachoeira sedia criação de associação com alcance de 10 milhões de gaúchos

Cachoeira sedia criação de associação com alcance de 10 milhões de gaúchos

Uma entidade que gera conteúdo com impacto nas vidas de mais de 10 milhões de gaúchos. Assim nasce a Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS). A entidade foi criada na tarde deste sábado (12) na sede de OCorreio Digital.

Diretoria e Conselho Fiscal eleitos integram grupo de associados fundadores / Foto: APNI/RS

A assembleia resultou nas aprovações de estatuto e ata, além da escolha de diretoria e Conselho Fiscal. O portal de notícias de Cachoeira do Sul tem dois representantes: Milos Silveira é um dos conselheiros da associação e José Renato Ribeiro é o presidente da APNI/RS. “É uma grande honra fazer parte dessa história. E integrar um grupo ao lado de tantos nomes que começaram e seguem escrevendo capítulos do Jornalismo nas plataformas digitais é motivo de imensa honra”, comemora Ribeiro. “Representar Cachoeira do Sul em um movimento histórico assim é um orgulho. É OCorreio seguindo esse caminho que abriu de maneira pioneira em Cachoeira e agora para o Estado”, completa Silveira. “Garantir o acesso da informação em tempo real para quem mora no interior gaúcho e lutar para garantir qualidade permanente nessa geração de conteúdo informativo. Isso muda a vida das pessoas para melhor. E brigar por isso vale muito”, sintetiza o também diretor do OCorreio, Cacau Moraes.

Ribeiro comandou assembleia da APNI/RS em Cachoeira / Foto: APNI/RS

A diretoria ainda é formada pelo vice-presidente, Marcelo Maciel (Notícia de Bento, Bento Gonçalves) e secretária, Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado).

Já o Conselho Fiscal conta com os seguintes associados eleitos, além do representante do OCorreio: Ralph Pereira Quevedo (Sentinela 24 Horas ); Lucian Zorzan Andreola (Portal Plural News); Ângelo Batecini Júnior (Portal São Marcos Online); Jorge Adolfo de Arruda (Portal AgoraJá.Net) e Marcos Cesar Essvein (Portal de Notícias).

Ainda participaram do encontro os associados fundadores da APNI/RS.

A próxima reunião da entidade está agendada para ocorrer em Santana do Livramento, no mês de abril.

O grupo segue agendando visitas ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa, federações e complexos empresariais.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região