Cachoeira do Sul vai comemorar 200 anos em 5 de agosto de 2020, mas as atividades que marcarão a data acontecerão de 1º de janeiro a 31 de dezembro do próximo ano. Desta forma, quem quiser incluir alguma atividade no calendário oficial dos 200 anos, tem que se manifestar com antecedência, segundo a comissão responsável pelas festividades.
A comissão do bicentenário do município estipulou que até o dia 8 de novembro deste ano, todas as atividades precisam estar definidas. A proposta é lançar o calendário oficial de atividades no dia 15 de dezembro, data em que será escolhida também a corte de soberanas dos 200 anos.
A diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiani Fardin Knebel, salienta que as entidades precisam estar atentas a esta data limite (8 de novembro) para garantir que suas atividades estejam no calendário. Após essa data, nenhuma programação será incluída. “Pode parecer muito cedo, mas é preciso pensar nisso agora, pois como a programação começa no primeiro dia do ano de 2020, precisamos ter tudo pronto com antecedência”, observa.
IMPORTANTE
Os encontros para tratar das atividades dos 200 anos de Cachoeira acontecem periodicamente e a comunidade é convidada a participar. O próximo está marcado para o dia 10 de outubro, às 18h, no Museu Municipal.
Como posso inscrever uma atividade na programação oficial
– É preciso entrar em contato com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e falar com Fabiane Moraes ou Lívia Lima e no Núcleo Municipal da Cultura, com Josiane Fardin Knebel.
– Outra forma é através dos e-mails: [email protected] ou [email protected]
– O e-mail deve conter o nome da atividade, data, hora e local, contato telefônico dos organizadores e um breve relato da atividade e qual seu envolvimento com os 200 anos de Cachoeira do Sul