22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 09:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira registra novo recorde com 140 casos de covid nesta quinta

Coronavírus faz Cachoeira do Sul superar recordes e a acionar novo estágio de contingência no sistema de atendimento / Foto: Getty Images/Divulgação

A pandemia do novo coronavírus leva Cachoeira do Sul a registrar um novo recorde nesta quinta-feira (11), quando são registrados 140 casos de covid-19. Esta quantidade já supera a marca do último dia 4, quando 117 casos da doença haviam sido confirmados no município.

Dos pacientes confirmados nesta quinta-feira, 137 estão com síndrome gripal em estágio mais leve da doença, enquanto outros três estão internados com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Tratam-se de uma mulher de 66 anos e dois homens, de 76 e 42.

Ainda estão em monitoramento pela Secretaria Municipal da Saúde 250 casos suspeitos, sendo que 54 destes entraram durante esta tarde na estatística oficial da SMS. Também nesta quinta-feira, 49 pessoas foram declaradas recuperadas da doença em Cachoeira do Sul.

Desde o início da pandemia, 4.050 casos confirmados de covid-19. Destes, 50 pacientes perderam a vida no município e há ainda um óbito de caso suspeito.

HCB EM ALERTA MÁXIMO

Nesta quinta-feira, o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) entrou em alerta máximo no enfrentamento à covid-19. O superintendente Luciano Morschel divulgou uma nota oficial comunicando que todos os 10 leitos de UTI Covid e os outros sete leitos extras estão ocupados com pacientes da doença em estado grave.

Em razão disso, o HCB está ingressando na etapa 3 do plano de contingência. Novos pacientes em estado grave passarão a ser atendidos em estruturas montadas no pronto atendimento da instituição. Em razão disso, o HCB passa a restringir outros atendimentos.

A partir desta quinta-feira, o pronto atendimento do HCB passa a receber somente ocorrências atendidas pelo Samu e encaminhamentos da UPA. “Solicitamos que casos de urgência e emergência, tanto SUS quanto convênios/particulares, direcionem-se à UPA”, diz a nota assinada pelo superintendente Morschel.

O HCB ressalta ainda que poderá haver adiamentos de cirurgias de acordo com a ocupação dos leitos no pronto atendimento destinados aos pacientes graves com covid-19.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região