Um homem de 75 anos é o 9º paciente que faleceu em decorrência de covid-19 em Cachoeira do Sul desde o início da pandemia do novo coronavírus. O óbito foi registrado nesta quarta-feira (2), o segundo em 24 horas pela doença na cidade. Nesta terça-feira (1º), uma mulher de 86 anos não resistiu às complicações respiratórias da covid e faleceu no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).
Morador de Cachoeira do Sul, o homem também estava internado no HCB e seu quadro vinha sendo considerado gravíssimo até o falecimento. Os dois óbitos desta semana deverão influenciar na definição da bandeira da próxima rodada de distanciamento controlado do governo do Estado. Uma morte registrada em Encruzilhada do Sul também deverá pesar contra a região no mapa das bandeiras.
As mortes somadas às hospitalizações devem levar Cachoeira a deixar de permanecer na bandeira laranja para então ingressar na bandeira vermelha. Nesta semana, apenas as regiões de Cachoeira do Sul e Guaíba ficaram com menos restrições, enquanto as outras 19 regiões ficaram em bandeira vermelha, que impõe mais restrições às atividades econômicas. Com a suspensão da cogestão, nas próximas semanas regiões com bandeira vermelha não terão possibilidade de eventuais flexibilizações concedidas por prefeituras.
SAIBA MAIS:
A COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA NO HCB
Área de Isolamento Respiratório – UTI Covid-19
– Mulher, 41 anos, grave – reside em Cachoeira do Sul – suspeito
– Mulher, 66 anos, gravíssimo – reside em Cachoeira do Sul – positivo Covid-19
– Mulher, 75 anos, grave – reside em Cachoeira do Sul – positivo Covid-19
– Homem, 55 anos, inspira cuidados – reside em Cachoeira do Sul – positivo Covid-19
– Homem, 67 anos, inspira cuidados – reside em Cachoeira do Sul – positivo Covid-19
– Homem, 68 anos, inspira cuidados – reside em Cachoeira do Sul – positivo Covid-19
– Homem, 56 anos, inspira cuidados – reside em Sobradinho – positivo Covid-19