19 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 16 abril, 2021 - 22:47
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira recebe mais 1.320 doses da vacina Oxford

 

Vacinas serão buscadas em Porto Alegre. Foto: Divulgação

Cachoeira do Sul receberá nesta quinta-feira (25) 1.320 doses da vacina Oxford, conforme o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Júlio Lopes. O cronograma de aplicação das doses ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. As doses serão retiradas, às 11h, na central em Porto Alegre. Ao todo, a CRS distribuirá para os 12 municípios de sua abrangência 2.910 vacinas.

PARA O ESTADO

Um novo lote com 84,2 mil doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, chegou na noite desta quarta-feira (24) ao Rio Grande do Sul. As caixas térmicas com o imunizante foram transportadas em voo comercial que saiu de Guarulhos, em São Paulo, e desembarcou no Aeroporto Salgado Filho.

Somando essa carga às 135 mil doses da Oxford/AstraZeneca, o Estado recebeu nesta quarta 219,2 mil unidades dos imunizantes. Assim que chegaram, as vacinas foram transportadas, com escolta da Polícia Federal, até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a divisão dos dois lotes das vacinas para os municípios ocorrerá ainda nesta quarta, e o envio, entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26).

Critérios de distribuição das vacinas

Os municípios devem começar vacinando os idosos com 84 anos e, gradualmente, diminuindo a idade do público, enquanto houver disponibilidade de doses.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região