Cachoeira recebe fogo simbólico da Semana da Pátria

Por 16 de agosto de 2021

Autoridades civis e militares estiveram no 3° Batalhão de Engenharia e Combate, no final da manhã desta segunda-feira, para o recebimento do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, chama que anuncia as comemorações dos 199 anos da Independência do Brasil.

Crédito: Ass. Com.

O fogo foi aceso no último sábado, no Monumento ao Expedicionário do Parque da Redenção, em Porto Alegre, de onde partiu para cidades do interior, conduzido pela Liga da Defesa Nacional. Em Cachoeira, a chama também foi escoltada por militares e por integrantes da Defesa Civil.

A cerimônia no 3° Batalhão foi prestigiada pelo Coronel Teixeira, Comandante do 13° GAC, Major Ferraz – Respondendo pelo Comando do 3° BE Cmb, pela vice-prefeita Angela Schumacher Schuh, Procurador-Geral e Secretário de Governo Hélio Garcia Junior, Bispo Dom Edson, Vereador Azevedo da Susepe e representantes da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

No dia de 1° de setembro, às 9 horas, ocorre a 84ª Corrida do Fogo Simbólico, na Praça Borges de Medeiros. Neste ano, a homenagem será à Defesa Civil.