14.5 C
Cachoeira do Sul
domingo, 9 maio, 2021 - 22:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira recebe 30 mil testes de covid-19

Secretário da Saúde, Marcelo Figueiró, acredita que testagem em massa possibilitará ter melhor panorama da pandemia em Cachoeira / Foto: PMCS/Divulgação

A Prefeitura de Cachoeira do Sul recebeu nesta terça-feira (20) o anúncio de uma remessa de 30 mil testes de pesquisa de antígeno para sars-cov 2. A doação foi feita direto ao município pelo empresário Jorge Bayard Severo, por meio das empresas MK Business Brasil e Grupo Prexx.

O prefeito José Otávio Germano espera que a remessa de testes para covid-19 esteja em Cachoeira já na próxima quinta-feira (22), para que ainda nesta semana se inicie a testagem em massa da população. Hoje, Cachoeira já tem 21.028 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 25,58% da população.

“Agora, com esta quantidade de testes, poderemos ter um panorama melhor do progresso da doença em nossa cidade, e também poderemos identificar e isolar quem estiver com o vírus ativo”, frisa o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró.

José Otávio enfatizou ainda que, pela primeira vez, poderá ter controle da situação da Covid-19 em Cachoeira. A estratégia é levar os testes para os postos de saúde e, em parceria com a Defesa Civil, montar tendas móveis, um dia em cada bairro, para testar a população.

O teste de antígeno leva cerca de uma hora para ter diagnóstico.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região