Cachoeira do Sul permanece com todas as atividades econômicas presenciais fechadas no próximo domingo (27), pela quinta semana consecutiva. A única exceção fica por conta dos testes de covid-19 em farmácias, e o atendimento deve ser feito de forma individualizada.
Estabelecimentos como supermercados, mercados, açougues, padarias, fruteiras e similares não poderão funcionar nem mesmo com sistema de telentrega ou “pegue e leve”. A medida vale para todo o comércio da cidade. Atividades religiosas presenciais também vão estar proibidas de serem realizadas.
Determinado pelo prefeito José Otávio Germano, o lockdown de domingo é uma medida mais radical para conter a disseminação do novo coronavírus a partir do desestímulo da circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais e de serviços. Além disso, as equipes de fiscalização vão percorrer praças, campos de futebol e outros pontos onde comumente ocorrem aglomerações para dispersar quem descumprir as regras e, se for o caso, punir com multa quem ignorar as restrições.