Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira perde o folclórico Garça

Luiz Carlos dos Santos, o Garça, faleceu nesta terça-feira aos 80 anos / Foto: Reprodução

Uma dos personagens mais populares, queridos e engraçados da cidade fez Cachoeira do Sul amanhecer triste nesta terça-feira (16). Luiz Carlos dos Santos, o Garça, faleceu em domicílio durante a madrugada, aos 80 anos.

Garça era de uma singularidade que chamava a atenção. Adorava cantar, fazer graça e imitar personalidades como os saudosos Chacrinha e Teixeirinha, e o apresentador Silvio Santos.

Também se deixava filmar. Nas redes sociais, há inúmeros vídeos com suas peripécias no comércio da cidade. Garça era a alegria dos comerciários cachoeirenses.

Ele também tinha por hábito vender jogos de loteria, e por onde passava chamava a atenção por estar sempre com sua jaqueta nas costas, independente da temperatura e época do ano. Foi também um folclórico candidato a vereador, que não chegou a se eleger. Marcou suas propagandas eleitorais na TV pelo bordão “Vote no Garça!”.

Solteiro, Garça deixa irmãos e demais familiares. O velório acontece na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Aparício Borges. O sepultamento está marcado para as 17h15min desta terça-feira no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.

 

ASSISTA A UM VÍDEO DO FOLCLÓRICO GARÇA:

Sair da versão mobile