Cachoeira lidera falta de capacidade hospitalar na pandemia

Por 12 de junho de 2021

Atualizado na manhã deste sábado (12), o Boletim Regional Covid-19 da Região 27, encabeçada por Cachoeira do Sul, coloca a área em terceiro lugar no Estado em casos confirmados. Cachoeira segue em primeiro lugar na falta de capacidade hospitalar. Acumulada nos últimos 7 dias por 100 mil habitantes desde janeiro, o número da incidência é agora de 552,7, com queda na média móvel de 20,7% dos casos, mas continua com o número superior à do Rio Grande do Sul, que teve a incidência de 339,2 e o aumento de casos em 23,7%.

Nos últimos 7 dias, a Região 27 registrou 18 óbitos. Ou seja, um aumento na média móvel de 80% nos registros. São 20 leitos regulares de UTI ocupados e 12 leitos não regulares para tratamento dos pacientes internados, fazendo com que a taxa de ocupação chegue a 160%.

A Região 27 tem 15,5% de pessoas vacinadas com a segunda dose contra o Coronavírus. No Estado, 14,3% da população já recebeu a segunda dose.

Devido ao agravamento, o Governo do Estado decidiu fazer reuniões específicas, com acompanhamento do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Os municípios que fazem parte da região 27 são Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.