Quatro vereadores de Cachoeira do Sul participaram na manhã desta sexta-feira, de uma reunião com o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy da Silva, na Escola Municipal Augusto Vitor Costa, que fica em Caçapava. Durante o encontro, foi discutido o impasse sobre o pagamento do transporte escolar. “Nós como representantes da população cachoeirense precisamos estar ao lado dos alunos. As crianças são o nosso futuro, elas não podem ficar sem o transporte escolar. A educação é a ‘herança’ que podemos deixar para as nossas crianças. Esperamos que esse impasse seja resolvido logo”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira, Magaiver Dias. Participaram ainda do encontro os vereadores Azevedo da Susepe, Marcelo da Empresa e Paulão Trevisan. Pais de alunos também compareceram.
Apesar de não ter chegado em uma definição com o Poder Executivo de Caçapava, o presidente da Câmara de Cachoeira afirmou que as tratativas continuam para não deixar as crianças desamparadas.
Segundo Paulão Trevisan, foi esclarecido aos pais presentes na reunião que o dinheiro é repassado para Caçapava. “Foi colocado para o prefeito e para as pessoas que estavam lá os números, a realidade. Os pais ficaram contentes, sabem que o culpado não é Cachoeira”, afirmou o vereador.
Ao todo, 180 alunos acabam atingidos pelo impasse entre as duas prefeituras.
Saiba mais
A Prefeitura de Cachoeira ajuizou uma ação contra Caçapava pelo pagamento do transporte escolar. No entendimento do Executivo Municipal, apesar de parte dos alunos residir em Cachoeira do Sul, a responsabilidade pelo pagamento seria do município vizinho, já que recebe repasse do Governo Federal para custear a escola, inclusive o transporte dos estudantes.