Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira é 20ª cidade pequena no RS em qualidade de vida para idosos

Crédito: Freepik

Cachoeira do Sul figura na 121ª posição (cidades pequenas) entre 876 cidades brasileiras avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade – Instituto de Longevidade Mongeral Aegon (IDL). No Rio Grande do Sul, ocupa a 20ª colocação. O instrumento mede o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades.

Confira dados da avaliação sobre Cachoeira do Sul:

Saiba mais

No Brasil, a primeira colocada entre as cidades grandes é São Caetano do Sul (SP). Já na Região Sul, Porto Alegre lidera. Na lista de cidades pequenas, a primeira posição nacional é ocupada por Adamantina (SP). Já na Região Sul, Esteio.

As 20 melhores pequenas cidades gaúchas no ranking são: Esteio, Ijuí, Garibaldi, Lajeado, Gramado, Capão da Canoa, Farroupilha, Campo Bom, Cruz Alta, Santo Ângelo, Torres, Santa Rosa, Santiago, São Lourenço do Sul, Montenegro, Estância Velha, Venâncio Aires, Alegrete e Cachoeira do Sul.

Fruto da parceria entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), por meio do IDL são reveladas as atuais condições de 876 cidades brasileiras, tendo em vista sua capacidade de atender às necessidades básicas de vida, destacadamente dos adultos mais idosos.

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon é uma instituição sem fins lucrativos que tem a missão de discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil.

O Grupo Mongeral Aegon também é composto pelas seguintes empresas: MAG Seguros, MAG Investimentos, MAG Finanças, MAG Fundos de Pensão e MAG Gestão Previdenciária. Cada uma delas, com seu escopo de atuação, leva adiante a missão de ajudar os indivíduos, as empresas e o governo a encontrar soluções para um futuro de maior longevidade.

Sair da versão mobile