Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira do Sul volta a registrar casos de SRAG por Covid

HCB

HCB

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde atualizou em nota divulgada nesta quarta-feira, o levatamento de casos de Covid em Cachoeira do Sul. De acordo com a apuração, dois casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Covid-19 foram regstrados entre os dias 4 e 8 deste mês. São duas pacientes, ambas com comorbidades, de 74 anos e 85 anos, internadas no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB).

Situação em Cachoeira do Sul – De 04/07 a 08/08

09/08/2023 – Quarta -feira

Caso confirmado – SG = 9

Caso confirmado – SRAG = 2

Óbito caso confirmado = –

PANORAMA GERAL

Município

Confirmados

Óbito caso confirmado

Cachoeira do Sul

24990

247

SG: Síndrome Gripal

SRAG: Síndrome Respiratória Aguda Grave

Saiba mais

No Rio Grande do Sul, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças pequenas continua alto, mesmo com a tendência geral de queda ou estabilização entre a população adulta. Os dados foram divulgados no novo Boletim InfoGripe da Fiocruz.

O pesquisador e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, explica que, embora o Rio Grande do Sul não esteja apresentando aumento nos casos, o Estado continua com uma estabilidade alta de casos e ainda não apresentou queda dos índices:

https://ocorreio.com.br/wp-content/uploads/2023/08/SONORAS230818540.mp3?_=1

Já o infectologista Werciley Júnior esclarece que os sintomas iniciais da SRAG se assemelham aos de uma gripe comum, apresentando tosse, coriza e evoluindo para febre persistente. No entanto, a doença pode se agravar, gerando dificuldades respiratórias nas crianças, que podem até necessitar do uso de oxigênio.

https://ocorreio.com.br/wp-content/uploads/2023/08/SONORAS230818541.mp3?_=2

De acordo com o InfoGripe, nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos como resultado positivo para vírus respiratórios foi de 6,7% para influenza A; 3,7% para influenza B; 32,1% para VSR; e 22,9% para Sars-CoV-2 (Covid-19).

*com informações: Brasil 61

Sair da versão mobile