Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira do Sul nas mãos da RGE

 

 

Prefeitura espera pela RGE para desligar energia no canteiro de obras da nova ponte do Amorim. Foto: OC Digital

A cidade de Cachoeira do Sul depende da concessionária RGE para concluir dois projetos de interesse da comunidade. Um deles é a obra da nova ponte sobre o Arroio Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre e o outro é o funcionamento do videomonitoramento, cujas câmeras já estão instaladas na cidade.

Com relação à ponte, é preciso que a RGE desligue a energia elétrica junto à obra da nova ponte, para que a empresa Ledur, de Palmeira das Missões, instale sete vigas de concreto na base, que está pronta há mais de 40 dias.

A secretária de Planejamento e de Obras, Rosimeri Michels, disse que o desligamento da energia se faz necessário tendo em vista que um caminhão guincho precisa deslocar as vigas. “A RGE nos informou que o serviço será realizado na próxima quarta-feira (29)”, afirmou.

ATENÇÃO

O funcionamento do sistema de videomonitoramento na cidade já virou uma novela. Além da demora para instalação as câmeras e montagem da sala com os equipamentos no 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agora a RGE precisa autorizar o compartilhamento dos postes para a colocação da fibra. “Estamos em contato com a RGE no sentido de que esta questão seja resolvida o mais rápido possível”, salientou a secretária.

Sobre o projeto de videomonitoramento

O valor licitado pela prefeitura foi de R$ 365.632,71 e a empresa responsável pela instalação é a Contel Segurança Eletrônica 24h, de Garibaldi. A sala com o sistema de videomonitoramento, que está localizada no 35º BPM, foi construída pela Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Cacisc. O controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento ficarão a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.

Onde estão instaladas as câmeras

– Entrada da cidade, no Bairro Fátima

– BR 153 (Trevo do Horbach)

– KM Zero (entroncamento da Avenida dos Imigrantes com a ERS 403)

– Rótula do Trevo do Clube Comercial (BR 153)

– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande

– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores)

– Curva da David Barcelos

– Rua Júlio de Castilhos (próxima à Rotatória)

– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercado Imec);

– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União)

– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque)

Sair da versão mobile