Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira do Sul na lista! Polícia prende um dos maiores golpistas do RS

Crédito: PC

Crédito: PC

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Torres, deflagrou a Operação Scambio Di Carte no combate ao crime de estelionato e prendeu um dos maiores estelionatários do golpe do cartão do Rio Grande do Sul, incluindo Cachoeira do Sul. Um homem, de 42 anos, foi preso em Gravataí, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. O estelionatário é oriundo do estado de São Paulo, e seguia até o Rio Grande do Sul para aplicar o “golpe do cartão” em agências bancárias.

Na ação, os policiais apreenderam um veículo VW/Taos, o qual era utilizado para aplicar os golpes em cidades gaúchas, como Cachoeira do Sul, Santa Rosa, Eldorado do Sul, Santa Maria, Erechim, Lajeado, Santa Rosa e Porto Alegre, além do Litoral Norte.

O golpista atacava vítimas de maior faixa etária, visualizando quando o idoso digitava a senha no caixa de autoatendimento do banco, segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Torres, Éwerton Melo.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Torres, Marcos Vinicius Muniz Veloso, o homem escolhia as vítimas pela sua vulnerabilidade, buscando facilitar o golpe. “O suspeito ingressava nas agências e trocava o cartão da vítima, sem a mesma perceber. Depois, de posse do cartão bancário furtado, o indivíduo realizava diversos saques da conta da vítima”, salientou.

Com o dinheiro furtado das contas das vítimas, o estelionatário fazia compras de celulares Iphones e em shopping, bem como outros produtos.

O valor do prejuízo causado às vítimas é considerado alto, já que os golpes chegavam a valores superiores a R$ 100 mil cada.

Mais detalhes da ofensiva não foram divulgados pelos órgãos policiais.

Sair da versão mobile