Cachoeira do Sul está em “grande perigo” nesta quinta-feira, diz Inmet

Por
Cachoeira do Sul está em “grande perigo” nesta quinta-feira, diz Inmet
CACHOEIRA DO SUL
23 de maio de 2024 - Grande perigo: Cachoeira do Sul está entre os municípios situados na faixa vermelha do mapa de alerta do Inmet / Foto: Inmet/Divulgação

Cachoeira do Sul está entre os municípios que estão na chamada zona de “grande perigo” para esta quinta-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A faixa vermelha no mapa abrange as regiões Central e Sudeste do Rio Grande do Sul.

O alerta mais grave, válido até as 14h desta quinta-feira (23), abrange 20 municípios. Além de Cachoeira, integram essa zona municípios como Dom Pedrito, Minas do Leão, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e São Sepé.

O Inmet chama atenção para chuva superior aos 100 milímetros em 24 horas, o que pode ser considerado um valor alto. Em Rio Grande, por exemplo, é normal chover 112mm em maio, em média.

CHUVA DEVE AGRAVAR SITUAÇÃO ESTRUTURAL DE CACHOEIRA DO SUL

Para Cachoeira do Sul, a previsão da meteorologia indica 75 milímetros de chuva, embora alguns prognósticos indiquem marcas superiores a 100 milímetros em 24 horas. Essa chuva deve agravar a situação estrutural de estradas e pontes no interior do município, bem de como ruas da periferia.

O Inmet também alerta para o vento, que pode atingir velocidade entre 60km/h e 100 km/h, e para queda de granizo. A condição afeta municípios como Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Quaraí, Santa Maria, São Lourenço do Sul, Uruguaiana e Tapes, por exemplo.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL