Cachoeira do Sul ganha a “Don Antônio”

Por 1 de julho de 2022

Nesta sexta-feira, foi registrada uma nova agroindústria com a classificação de unidade de beneficiamento de carnes e produtos cárneos. A Don Antônio Produtos Selecionados – com número de registro no SIM 041, é de responsabilidade de Conrado Pedroso Carlesso, e produzirá linguiça congelada a vácuo.

A supervisão da nova agroindústria foi feita pelas médicas veterinárias Luciane Müller Pedroso e Júlia Nenê Pedrotti, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o acompanhamento de Fernando Cantarelli Machado, secretário municipal da Agricultura e Pecuária.

A Don Antônio Produtos Selecionados – na Rua 15 de novembro, 364 – terá como produtos: linguiça de carne suína com queijo, linguiça mista com queijo, linguiça mista picante com queijo, linguiça de carne de frango com queijo, linguiça de carne ovina com queijo.

A agroindústria é mais uma registrada no Serviço de Inspeção Municipal para a comercialização de produtos de origem animal.

Registrar estabelecimentos no SIM traz a garantia de que os produtos de origem animal destinados ao consumo humano têm origem em local inspecionado. De acordo com o Serviço de Inspeção Municipal, a formalização inspira confiança no consumidor, fortalece a cadeia produtiva e promove a qualidade higiênico-sanitária dos produtos.