Cachoeira do Sul define novas condutas de isolamento para Covid-19

Por 28 de janeiro de 2022

Em reunião técnica realizada na quinta-feira, entre a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, coordenação da Unidade de Pronto Atendimento e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Caridade e Beneficência, foram definidas as novas condutas de isolamento para Covid-19 em Cachoeira do Sul, que entrarão em vigor na próxima segunda-feira.

SUSPEITO / CONFIRMADO DE COVID SEM ESQUEMA VACINAL COMPLETO

Isolamento domiciliar de dez dias (a contar do início dos sintomas OU resultado do teste laboratorial nos assintomáticos).

SUSPEITO / CONFIRMADO DE COVID COM ESQUEMA VACINAL COMPLETO

Isolamento domiciliar de sete dias (a contar do início dos sintomas OU do resultado do teste laboratorial nos assintomáticos).

ATENÇÃO: Procure novamente atendimento caso apresente febre persistente ou piora dos sintomas respiratórios.

CONTACTANTES DOMICILIARES DE CASO POSITIVO DA COVID-19

Contactantes assintomáticos e não vacinados serão afastados de suas atividades por 10 dias a partir do início dos sintomas ou resultado do teste laboratorial do caso fonte.

Contactantes assintomáticos e vacinados poderão manter atividades, desde que reforçados os cuidados de uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.

ATENÇÃO: Caso iniciarem qualquer sintoma, os contactantes seguirão as recomendações para caso suspeito / confirmado de Covid.

DEFINIÇÕES

SÍNDROME GRIPAL: Quadro respiratório agudo, com 02 dos seguintes sinais e sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, perda do olfato, perda do paladar, vômitos, náusea ou diarreia.

ESQUEMA VACINAL COMPLETO: Indivíduo não apresenta doses em atraso (inclui dose de reforço).

ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO: Indivíduo está em atraso em uma ou mais doses em relação ao esquema preconizado conforme o fabricante (inclui segunda dose e dose de reforço).

NÃO VACINADO: Indivíduo que não recebeu nenhuma dose de vacina.

Texto: Eloisa Uliana