Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Cachoeira do Sul tem alerta para temporal neste Natal

Cachoeira do Sul, que ainda se recupera dos estragos causados pelo temporal de sexta-feira, tem chance de mais de chuva com grandes volumes para este Natal / Foto: Patrícia Miranda/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeira do Sul

Cachoeira do Sul, que ainda se recupera dos estragos causados pelo temporal de sexta-feira, tem chance de mais de chuva com grandes volumes para este Natal / Foto: Patrícia Miranda/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeira do Sul

Um alerta para temporal com validade para esta segunda-feira (25) de Natal foi emitido para Cachoeira do Sul pela Defesa Civil. A cidade, que ainda se recupera da chuva sem precedentes na história ocorrida na última sexta-feira (22), tem possibilidade de receber volumes de pelo menos 50 milímetros de precipitações nas próximas horas.

Além de grandes volumes de chuva intensa, o alerta da Defesa Civil inclui ainda chance de ocorrência de granizo e descargas elétricas na área territorial de Cachoeira do Sul. Em caso de necessidade, os cachoeirenses podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (51) 99535-8310. O Corpo de Bombeiros também está de prontidão através do telefone de emergência 193.

FERIADÃO DE NATAL DE BASTANTE TRABALHO EM CACHOEIRA DO SUL

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul apresentou novo balanço neste domingo (24) após o segundo dia de cadastramento de famílias atingidas pela enxurrada da última sexta-feira. De acordo com o levantamento, 565 pessoas foram atingidas.

Foram ainda 176 casas danificadas, nove totalmente destruídas e 124 precisarão de avaliação. Há também registro de 674 animais atingidos junto com suas famílias.

O bairro mais afetado foi o Bom Retiro, com 91 casas cadastradas, o que corresponde a 29,4% do total de imóveis atingidos. Em seguida vem o Barcelos com 34 e Ponche Verde com 27 casas.

AJUDA HUMANITÁRIA

Na tarde deste domingo (24), foi feita a entrega de ajuda humanitária de alimentos para as pessoas já cadastradas. A prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh, acompanhou a entrega e ainda fez visita a pontos atingidos e conversou com moradores. “É uma situação de muita tristeza. Quem não vê de perto não consegue dimensionar o que significa perder tudo de fato. A Prefeitura é solidária e seguirá oferecendo auxílio e de prontidão da comunidade”, frisa ela.

Ainda neste sábado, a Prefeitura iniciou o recolhimento dos entulhos acumulados em frente às residências. Somente em uma rua do Bairro Bom Retiro, foram retiradas quatro caçambas cheias móveis, roupas e eletrodomésticos completamente destruídos. Esse trabalho também segue nos próximos dias.

As famílias que ainda não fizeram cadastro poderão procurar o Cras Zona Norte, Cras Cidadania ou Cras Frota a partir de terça-feira (26), das 12h às 18h, e a partir de quarta-feira (27), no horário normal da Prefeitura.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS CONTEÚDOS SOBRE O TEMPORAL QUE ATINGIU CACHOEIRA DO SUL

Alerta da Defesa Civil Estadual vale para a maior parte do território gaúcho, com intensidade maior na Depressão Central do RS

Sair da versão mobile