15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 11:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cachoeira começa a vacinar acima de 75 anos

 

 

Nova etapa de vacinação começará na sexta-feira (12). Foto: OC Digital

Com a chegada nesta quarta-feira (10) de um novo lote de vacinas contra a covid-19, recebida pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Cachoeira do Sul vai disponibilizar para a Secretaria Municipal de Saúde um total de 1.940 doses da vacina CoronaVac.

Segundo o coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes, 1.260 doses serão utilizadas para vacinar com a primeira dose as pessoas da faixa etária dos 75 anos aos 80 anos e também trabalhadores em saúde (180 doses).

De acordo com a diretoria da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Caspani, as vacinas serão recebidas pela Prefeitura nesta quinta-feira (11) e, após, encaminhadas aos postos. Ela disse que a vacinação para as pessoas acima dos 75 anos acontecerá nesta sexta-feira (12) no sistema drive-thru em frente da Prefeitura – na Praça da Matriz – e também nas salas de vacinação da US1 (INSS), US4 e US 14.

 

 

ATENÇÃO

O novo lote de vacinas contra a covid-19 que chegou na noite de terça-feira (9) ao Rio Grande do Sul começa a ser distribuído para os municípios na tarde desta quarta-feira (10). São 187,8 mil doses de CoronaVac que serão destinadas aos profissionais da saúde e para dar seguimento à imunização de idosos, além de um volume remanescente de 18,7 mil doses que encontra-se em estoque no Estado.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região