Cachoeira chega ao oitavo domingo sem atividades presenciais

Por 17 de julho de 2021

Cachoeira do Sul permanece com todas as atividades econômicas presenciais fechadas neste domingo (18), pela oitava semana consecutiva. As únicas exceções ficam por conta dos testes individualizados de Covid-19 em farmácias e os postos de combustíveis, que podem funcionar permitidos por legislação federal.

Estabelecimentos como supermercados, mercados, açougues, padarias, fruteiras e similares não poderão funcionar nem mesmo com sistema de telentrega ou “pegue e leve”. A medida vale para todo o comércio da cidade. Atividades religiosas presenciais vão estar proibidas. O transporte coletivo urbano funcionará das 6h às 8h, 12h às 14h e das 17h às 19h.

ACESSO GRATUITO AO CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL OCORREIO NO TELEGRAM

Determinado pelo prefeito José Otávio Germano, o lockdown de domingo busca conter a disseminação do novo Coronavírus a partir do desestímulo da circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais e de serviços. Além disso, as equipes de fiscalização vão percorrer praças, campos de futebol e outros pontos onde podem ocorrer aglomerações para dispersar quem descumprir as regras e, se for o caso, punir com multa quem ignorar as restrições.

Comércio permanece fechado neste domingo em Cachoeira do Sul / Foto: EBC