Caçapava decreta situação de emergência

Por
Caçapava decreta situação de emergência
REGIÃO
16 de janeiro de 2019 - caça

 

 

Pontes ficaram danificadas. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Caçapava do Sul decretou situação de emergência devido aos estragos causadas pela chuvarada na região nos últimos dias. O decreto, assinado pelo prefeito Luiz Guglielmin, leva em conta a grande precipitação pluviométrica de aproximadamente 400 milímetros, média superior a 100% da previsão do período e em consequência das chuvas constantes, que provocaram grandes estragos nas estradas.

Segundo a Prefeitura, moradores de várias localidades ficaram ilhados pela queda de pontes e ruas também estão sem condições de trafegabilidade por conta de erosões e desmoronamentos.

A Secretaria de Assistência Social atendeu 16 famílias, que solicitaram auxílio de telhas e lonas, após a forte tempestade que atingiu a cidade nos últimos dias. Uma família está desabrigada e foi cadastrada para recebimento de aluguel social.

Locais mais afetados
– Ponte dos Lanceiros (descida dos Bitencourt)
– Irapuá
– Seival
– Pessegueiro: (moradores ficaram ilhados devido a queda das duas cabeceiras das pontes da região, que já foram recuperadas pela Secretaria de Obras nesta semana)
– Coxilha da árvore
– Ponte do Lajeado
– Vila Progresso (próximo dos Limas)
– Rincão de Lourdes
– Passo da Canoa
– Santa Bárbara
– Cascata do Salso (sem acesso até o ponto turístico devido aos vãos de mais de 40m na estrada)
– Rincão da Salete
– Passo das Tropas
– Rincão das Tigras (sem acesso)
– Vista Alegre (patrolada na quarta-feira, 15)
– Bom Jardim (patrolada na quarta-feira, 15)
– Guaritas (Houve deslizamento de terra e estrada estava interditada. Na segunda-feira (13) foi desobstruída e o tráfego voltou ao normal).
– Pitangal (foi consertada na quarta-feira,15)
– Megatério (bueiro foi aterrado, dando trafegabilidade à estrada)
– Rua dos Lanceiros, Xirú Meireles, Wantuil Albarnaz (Bairro Floresta); João Teixeira de Almeida (Promorar), Patrício Pazinato, Favorino Dias, entre outras, que estão sem condições de trafegabilidade.

Fonte: Prefeitura